A Trajetória do Rei

Preparando-se para a decolagem
O Brasil começava a cultivar seus ídolos
Num ano onde Demétrius era aclamado como o "Rei da Juventude", Renato e seus Blue Caps estouravam nas festas, George Freedman provocava frison, Wanderley Cardoso estreava no programa "Alô Brotos"...
.. e ele conheceria Wanderléa nos bastidores de uma caravana organizada por Luiz de Carvalho em Cordovil, subúrbio do Rio onde ela morava com a família, recentemente migrada de Minas. O pai dela havia construído uma espécie de clube para ajudar a comunidade local.

Mais um 78 RPM
Em abril, a Columbia lança mais um compacto de 78 rotações de Roberto, trazendo as canções "Fim de Amor" e "Malena". A canção Malena toca bastante nas rádios, deixando Roberto bastante eufórico.
 

OS FÃS FAZENDO SUA PARTE
Os fãs de Roberto Carlos ampliam os telefonemas para as rádios Globo, Guanabara e Tupi. Com isso, a canção Malena está em todas as paradas. Roberto, com sua humildade e simpatia cativa mais e mais os fãs. Dá beijinhos e sempre está sorrindo, uma postura bem diferente da de outros cantores já famosos que logo após os programas vão embora. Ele fica na rádio, conversa, muitas vezes almoça com o pessoal, cativando à todos.

OS FRUTOS
Com o sucesso de vendas de Malena, Roberto aluga um apartamento na Rua Gomes Freire no Rio, para onde se muda com a família, saindo em definitivo do Lins.

ATIVIDADES SE INTENSIFICANDO
Viajando muito para shows, atua em um filme "Este Rio que eu amo" onde cantou a melodia "Maria dos Cais". Seu sonho é um carrão.

MUDANDO COM A FAMÍLIA
No bairro de Santo Cristo no Rio, é criado seu primeiro Fã-Clube, com a visita de Roberto levando seu violão. Este fã-clube começa a levar faixas e cartazes para os programas de auditório com os dizeres "Nosso Rei" e "O Rei da Juventude". Começava ali o apelido de Rei.

INVESTINDO NA CARREIRA
Roberto muitas vezes se apresenta gratuitamente a pedido de DJ famosos ou amigos. Esta atitudes lhe rende ótimos frutos no meio artístico.

MAIS UM COMPACTO 78 RPM - O 1º CBS
Ainda em fase de testes no Brasil, Roberto grava seu primeiro disco com o selo CBS: Um compacto 78 RPM. Susie e Triste e Abandonado são incluídas neste compacto (3239), também acervo raro na mão de colecionadores hoje em dia.

O PRIMEIRO PRÊMIO
No programa Monstros Sagrados de José Messias, Roberto Carlos é eleito "O mais novo e mais votado ídolo da juventude de 1962". Era o aquecimento dos motores para a decolagem de sua brilhante carreira.



Compartilhe


Menu Anos