A Trajetória do Rei

A homenagem ao amigo numa canção

O disco anual deste ano traria uma surpresa para o amigo Erasmo Carlos. Uma canção toda dedicada ao irmão camarada, mantida em segredo e somente apresentada a ele depois de pronta e gravada numa festa em que se encontraram, proporcionando um dos momentos mais emocionantes da amizade dos dois. A canção Amigo seria cantada depois por milhares de crianças mexicanas para o Papa João Paulo II.

ESPECIAL DE TV VIRA TRADIÇÃO
A Noite de Natal sem o Especial do Rei na TV já não existia mais. Já havia virado tradição no Brasil as famílias se reunirem para a ceia ao som das canções de Roberto Carlos.

NÚMEROS INCRÍVEIS A CADA ANO
Os álbuns de Roberto Carlos começam a superar quaisquer expectativas de vendas, atingindo cifras até então consideradas espantosas: mais de um milhão de LPs vendidos a cada lançamento. Ninguém, até então, havia conseguido tais marcas. Ao mesmo tempo, Roberto se mostra cada vez mais maduro e até mesmo picante, nos temas abordados em suas canções.

NOVO ÁLBUM
O álbum deste ano conseguiria a proeza de colocar 8 das 12 canções tocando nas rádios. Amígo, Falando sério, Cavalgada, Pra ser só minha mulher e uma nova composição de Caetano Veloso feita especialmente para ele, Muito romântico, foram os maiores destaques do disco lançado em fins de 1977. Era o Rei cada vez mais romântico e atrevido também.



Compartilhe


Menu Anos