A Trajetória do Rei
Uma canção cantada especialmente para o papa

No México, durante a visita do Papa João Paulo II, o pontífice foi surpreendido por milhares de crianças mexicanas que cantaram para ele os versos da canção em espanhol que Roberto compôs para homenagear Erasmo Carlos. Tudo foi assistido ao vivo através da televisão por milhões de pessoas no mundo inteiro. O fato foi notícia nos principais jornais do planeta, eternizando a canção mundialmente.

O ESPECIAL DA TV NO NATAL
Roberto em 1979 homenageou o circo. O Especial foi aberto com a transformação do Rei em palhaço. O programa homenageou os humoristas, trazendo a participação dos Trapalhões, Jô Soares, Chico Anísio entre outros. O ponto alto do Especial foi a teatralização de sua própria vida contracenando com Cristiane Torloni interpretando Nice Rossi, sua esposa, e com direito inclusive a beijo apaixonado na cena final.

Chega ao fim seu casamento com sua primeira esposa Nice Rossi, musa inspiradora de muitas de suas canções.
Foto 32.jpg (37120 bytes)

O NOVO DISCO
O novo LP é lançado no fim do ano, onde se destacaram Na paz do seu sorriso, Abandono, Desabafo e Meu querido, meu velho, meu amigo, homenagem a seu pai Robertino Braga. Este LP foi lançado simultaneamente em espanhol para o exterior, um fato inédito por somente depois de algum tempo, os discos eram lançados no exterior em espanhol.



Compartilhe


Menu Anos