A Trajetória do Rei

O melhor de todos os especiais da TV e o prêmio Globo de Cristal
Roberto conquista um prêmio muito especial: O Globo de Cristal, oferecido pela CBS apenas aos artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem. Os discos de Roberto Carlos já estavam sendo lançados em espanhol, inglês, italiano e em francês em vários países do mundo.
 A sua canção Cama e Mesa chegava aos primeiros lugares das paradas de sucesso em Portugal e também na Espanha. Era a consagração definitiva de Roberto Carlos como o maior artista latino americano da história da música mundial.
Neste ano iria ao ar aquele que é considerado até hoje o seu melhor Especial na Rede Globo, dedicado a Charles Chaplin, o Carlitos. Foi também o de produção mais cara até hoje da emissora.

NOVO ÁLBUM
No novo LP, a participação de Maria Bethânia, cantando em dueto com ele na faixa Amiga. É a primeira vez que outro artista participa de um disco de Roberto Carlos. As canções Fera ferida, Fim de semana, Meus amores da televisão e Como é possível ocuparam grande espaço na programação das rádios durante todo o ano seguinte.



Compartilhe


Menu Anos