A Trajetória do Rei

É proibido fumar no meu calhambeque bee bee!
Foto 03.jpg (37696 bytes)

CONQUISTANDO SP, MINAS E BAHIA
Parei na contra-mão é sucesso absoluto em São Paulo, Minas e Bahia. A imprensa já se refere à Roberto como "Ídolo Nacional".

ESTOURO NA TV
Roberto se apresenta em maio no programa de Jair de Taumaturgo cantando "Parei na Contra-mão" e faz um tramendo sucesso. Se apresenta então no programa "Astros do Disco" e percebe que São Paulo é a cidade ideal para morar se ele quiser "estourar" em todo o Brasil. Erasmo dá a maior força para o amigo.

OS CABELUDOS
Inspirado pelos Beatles, Roberto adere ao "Cabelo comprido" e já começa a ser comentado nas revistas por isto.

A DUPLA SE FIRMANDO
Roberto e Erasmo começam a compor para outros intérpretes. Surpresas de Domingo e Mamãe acha que é normal são duas canções gravadas por Celia Vilela da dupla.

ACIDENTE DE AUTOMÓVEL
Roberto sofre um grave acidente de julho com seu Bel-air conversível na estrada Três Rios-Paraíba do Sul, capotando e sendo jogado a dez metros de distância. O acidente foi causado por uma vaca.

ESTRÉIA EM ESPANHOL
Visando atingir o mercado latino, a CBS lança o LP RC canta a la juventud, cópia do LP É PROIBIDO FUMAR, com as canções cantadas por Roberto em espanhol. O governo, mais tarde, determinou a retirada do disco da praça pelo simples fato de não ver com bons olhos cançòes sendo executadas no Brasil na lingua hispânica.

TROFÉU ROQUETE PINTO
No final do ano, Roberto ganha o troféu  Roquete Pinto na qualidade de "Revelação do Ano". ELe já não pode andar na rua sem ser reconhecido e provocar um frison nas meninas. Em Curitiba, foi obrigado a se esconder em uma loja de discos, mesmo assim, "os brotos" conseguiram "tirar sua casquinha".

NOVO DISCO
Em julho, a CBS lança o novo LP do Rei: É PROIBIDO FUMAR. A canção  O Calhambeque se torna verdadeiro sucesso de execução em todas as paradas de sucesso.

O CALHAMBEQUE BEE BEE
A canção O Calhambeque é verdadeiro sucesso de execução nas principais capitais do país. As pessoas andam pelas ruas assobiando o refrão da canção. Roberto já é o artista mais requisitado para shows. A produção da CBS prepara uma estratégia para Roberto se mudar para São Paulo.

 



Compartilhe


Menu Anos