A Trajetória do Rei

O incrível sucesso do Programa Jovem Guarda

SEGUINDO A LINHA DE SHOWS

Roberto segue fazendo shows pelo interior, evitando um pouco a TV por acreditar que ela desgasta um pouco a imagem do artista. Segue firme na produção de seu novo disco a ser lançado

PROGRAMA JOVEM GUARDA
Motivado pela proibição da transmissão dos jogos de futebol ao vivo, em agosto, a TV Record resolve colocar no ar no dia 22 às 16:30h o Programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa tendo como objetivo atingir o público jovem.

NOVO DISCO
Roberto lança de album anual com o título RC Canta para a juventude, tendo como destaque A história de um homem mau, uma versão de Louis Armstrong. Só que mais tarde, a canção que iria estourar nas paradas seria Não quero ver você triste.

CRIA O TRADICIONAL GESTO
O tradicional movimento do corpo de reverenciar o público, mantendo o corpo curvado até que se cessem as palmas é criado pelo Rei em Dezembro deste ano.

SUCESSO DE AUDIÊNCIA
As filas na porta do Teatro Record em São Paulo eram quilométricas, formadas por jovens entre 12 a 20 anos. Na estréia participaram: Tony Campello, Wanderléa, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks, Erasmo Carlos e Prini Lorez. O programa atingiria picos enormes de audiência, chegando até mesmo a bater o poderoso programa "Musica e Alegria" comandado por Silvio Santos na TV Globo. 

DELÍRIO DOS FÃS
Para sair do Teatro, os artista tinham que enfrentar verdadeira batalha. Em certa ocasião Roberto ficou todo arranhado e quase ficou nu, fugindo em fusca, enquanto mais de 30 meninas ficaram brigando pelo que restou de sua camisa. O programa se transformou na maior fenômeno de audiência até então, tornando os integrantes verdadeiros superstars.

SUCESSO NO EXTERIOR
A versão em espanhol de O Calhambeque atinge o terceiro lugar nas parades de sucesso na Argentina e Roberto começa a se tornar famoso fora das fronteiras do Brasil.

A CANDINHA
A coluna da Candinha na Revista do Rádio irrita o Rei e ele resolve fazer uma canção em protesto bem humorado contra a coluna para lançar em seu próximo disco.

APRESENTAÇÕES NA ARGENTINA
Em outubro, Roberto vai à Argentina e se apresenta na TV Argentina e faz shows em 10 clubes portenhos. Visando proteger seus direitos de imagem, cria a Calhambeque Produções, especializada na promoção de artistas, shows, excursões, etc.

JOVEM GUARDA: Sucesso Absoluto
Com mais de 3 milhões de expectadores só em São Paulo, o programa foi transferido para o Teatro Paramount, sendo transmitido ao vivo para SP e em video-tape para o Rio. O sucesso é tão grande que surgem as marcas Calhambeque (Roberto), Tremendão (Erasmo) e Ternurinha (Wanderléa)

OUTRO DISCO NO MESMO ANO
Embalado pelo programa de TV, a CBS lança o novo LP do Rei, o segundo no mesmo ano, com o título JOVEM GUARDA, trazendo uma canção polêmica: "Quero que vá tudo para o inferno". É uma revolução na linguagem da época que irá acontecer no ano seguinte.

Foto 53.jpg (20678 bytes)

Sempre ao a seu lado
Como seu verdadeiro anjo da guarda, Dona Laura, sua amada mãe, era a sua confidente, conselheira e principal incentivadora de sua carreira. Sempre presente nas aparições públicas de Roberto, merecendo várias reportagens das revistas da época.



Compartilhe