A Trajetória do Rei

Em ritmo
de aventura
Neste ano, inicia as filmagens do seu primeiro longa metragem

CONSAGRAÇÃO
Consagrada em definitivo pela crítica e pelo público, a dupla Roberto e Erasmo como compositores atingem grande alcance popular, e navegam a todo vapor nas águas do sucesso. As canções de autoria dos dois são as mais disputados pelos jovens cantores. Todos querem gravar uma canção da dupla, de preferência, inédita.

O REI EMPRESÁRIO
Dois postos de gasolina em São Paulo é o novo investimento do "Rei-Empresário". Nome dos postos: ROCAR.

NO EXTERIOR
Em Portugal, eleito melhor cantor de 1966, primeiro lugar nas paradas com "Namoradinha de um amigo meu", nos Estados Unidos, seu disco "RC Brazilies Top teen Star" faz sucesso. A CBS inglesa lhe presenteia um Jaguar.

VIAJANDO O MUNDO

Portugal, Angola, Itália, Egito, Estados Unidos, Venezuela e México é o destino do Rei em junho.  Vários discos são lançados simultaneamente nestes países, alavancando ainda mais a sua carreira internacional.

PAZES
Roberto faz as pazes com Erasmo, cuja amizade estava rompida durante quase um ano. E para celebrar compoem juntos "Eu sou Terrível". Em setembro começam as gravações do filme dirigido por Roberto Farias: "RC em Ritmo de Aventura".

Jovem Guarda: O SUCESSO CONTINUA
Roberto emplaca uma música após a outra nas paradas. Tudo o que canta e diz é repetido por milhões de bocas de Norte a Sul do Brasil. Expressões como "é uma brasa, mora", "carango" e "bicho" foram incorporadas ao linguajar brasileiro. Este ano marcou também a melhor fase da Jovem Guarda.

NICE, O GRANDE AMOR DO REI
A imprensa notícia detalhes do namoro de Roberto com
Cleonice Rossi, a Nice, sua futura esposa. Roberto a conheceu em 1965, segundo revistas da época. Roberto a mantém em segredo em respeito às suas fãs.

O filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura dirigido por Roberto Faria e estrelado por Roberto encerra suas filmagens para estrear e bater todos os recordes de bilheteria no ano seguinte.
No final de 1967, Roberto Carlos, o Rei do iê-iê-iê, estava com os dias contados. Um novo Roberto iria surgir no ano seguinte ainda melhor.

NOVO DISCO
Depois de viajar para a França e apresentar-se no MIDEM, em Cannes, Roberto volta ao Brasil e lança seu novo LP que recebeu o nome de Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura, mesmo título do filme que bateria recordes de bilheteria no ano seguinte.  Neste mesmo ano grava 2 compactos simples, com as músicas "Tudo que sonhei" e "Fiquei tão triste", hoje fora de catálogo. O fim de ano é marcado pelos novos rumos que Roberto irá tomar com sua carreira no ano seguinte.



Compartilhe


Menu Anos