A Trajetória do Rei

O primeiro Especial da TV Globo
Em 1974 Roberto Carlos gravaria pela primeira vez seu Especial para a TV, estouraria nas paradas com a sua primeira canção picante falando de amor e se firmava como o maior vendedor de discos do país.
Foto 28.jpg (36874 bytes)

CANECÃO: SUCESSO ABSOLUTO
O ano se inicia sob o imenso sucesso que Roberto Carlos alcança em sua temporada no Canecão com o show "Além da Velocidade", acompanhado por uma grande orquestra regida pelo maestro Chiquinho de Moraes, que se encerraria em fevereiro.

Foto 28.jpg (36874 bytes)

A ESTREIA DOS ESPECIAIS
Roberto grava um Especial para a Rede Globo de Televisão, exibido no dia 24 de dezembro. O programa alcança um enorme índice de audiência e, a partir daí, torna-se uma espécie de tradição em todos os Natais brasileiros, tornando-se  um artista exclusivo da emissora, não podendo mais se apresentar em outros canais.
 
PROPOSTA: A PRIMEIRA PICANTE
A canção Proposta de seu disco anterior bate todos os recordes de execução nas rádios. É a primeira canção de Roberto falando de amor em sua forma maior. Era o início de uma série que estaria por vir.

NOVO ALBUM ANUAL

No fim do ano, Roberto faz o lançamento do seu tão esperado LP anual, incluindo nele as canções O portão, Ternura antiga, Jogo de damas e Eu quero apenas, entre outras. O Portão explodiria nas rádios no ano seguinte.



Compartilhe


Menu Anos