A Trajetória do Rei

A Turnê Amor, a segunda neta e a emoção do Papa

O ano de 1997 foi de muitas alegrias para Roberto Carlos. A  Turnê Amor (iniciada em 1996) passou por diversas cidades brasileiras, sempre com lotação esgotada dias antes de cada show.

Nasceu sua segunda neta: Giovana, filha de Roberto Carlos Braga Segundo, o Dudu
(O primeiro neto foi o filho de  Rafael, seu filho reconhecido depois de exame de DNA).

Ele também cantou Nossa Senhora para o Papa em outubro e para cerca de dois milhões de pessoas que estavam presentes quando João Paulo II, em sua visita ao Brasil,  realizou uma missa campal no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ao fim da música, foi ao encontro do pontífice, com a esposa Maria Rita. Ganharam as bênçãos do papa e dois terços abençoadas por ele.

Em novembro, ao lado do parceiro Erasmo Carlos, recebeu o Premio Shell para a Música Popular Brasileira, pelo conjunto de sua obra, que totaliza mais de 500 canções compostas em parceria.

NOVO ÁLBUM
Como sempre ocorreu em todos os finais de ano, lançou novo álbum. E pela primeira vez desde 1963,   todo cantado em espanhol, com exceção da música Coração de Jesus. A canção número um do disco Abrázame así foi a escolhida para ser executada nas rádios de todo Brasil.



Compartilhe


Menu Anos